Não há dúvidas que o vídeo é o grande formato de mídia da internet atualmente.
Diariamente os usuários da web assistem 1,5 horas de vídeos em média.
Há algum tempo o Facebook vem se adaptando a essa nova realidade, valorizando a criação de conteúdo audiovisual.
Em agosto do ano passado a rede social disponibilizou a seus usuários a ferramenta Facebook Watch, uma linha do tempo que mostra apenas os vídeos das páginas que se segue.
E HOJE o Facebook anunciou a chegada ao Brasil de uma função que promete atrair ainda mais os Creators e quem utiliza o vídeo no marketing de conteúdo: os Ad Breaks.
O que são os Ad Breaks?
Se você segue páginas de outros países e tem o costume de ver vídeos no Facebook com certeza já viu um ad break.
São as propagandas que duram de 6 a 15 segundos e surgem no meio do conteúdo.
A chegada da função ao Brasil abre novas oportunidades para o vídeo marketing e promete fazer muito barulho.
A primeira dessas oportunidades, e mais óbvia, é a nova forma de investir em Facebook Ads, utilizando um formato com eficácia comprovada.
Os anúncios serão exibidos sempre em vídeos com 3 minutos ou mais e o ponto de inserção pode tanto ser escolhido pelo criador do conteúdo como pelo algoritmo da plataforma.
Além disso, existe a possibilidade de anunciar em espaço publicitário que aparece na parte inferior do vídeo e fica fixo até que o usuário feche.
Dados de 2017 da State of Vídeo Marketing apontava que 84% das pessoas são convencidas a comprar um produto ou serviço após assistir um vídeo.
Isso quer dizer que o Facebook nos presenteia com um formato de anúncios poderoso para conversão, algo que faltava na rede social.
Mas, e se ao invés de simplesmente pagar para divulgar suas propagandas na plataforma sua empresa fizesse marketing e ainda recebesse por isso? Monetizando seu marketing de conteúdo com o Ad Breaks.
O Facebook possui um grande motivo para implementar o Ad Breaks em um de seus maiores mercados: competir diretamente com o Youtube.
Um dos motivos que faz o Youtube ser hoje a principal plataforma de vídeos da internet é sua capacidade de atrair Creators.
Além da enorme audiência que o site possui, é possível monetizar e ganhar dinheiro a publicação de vídeos. É justamente esse ponto que o Facebook irá atacar com o Ad Breaks!
Segundo informações da empresa a receita publicitária será compartilhada com os responsáveis pela criação do conteúdo. Enquanto 45% do valor de exibição dos anúncios ficará com o Facebook e 55% com os Creators.
Hoje o vídeo é um formato fundamental para qualquer estratégia de marketing de conteúdo de sucesso.
Se você ainda não utiliza o vídeo marketing, a chegada do Ad Breaks é o impulso que te faltava! Com ele seu negócio desfruta de todos os benefícios do uso do vídeo em seu marketing digital e ainda passa a receber por isso!
Para isso, é claro, é preciso que seu conteúdo seja relevante e de alta qualidade e capaz de atrair audiência.
Condições para monetizar seus vídeos no Facebook
Enquanto anunciar com o Ad Breaks é uma ação que pode ser realizada por todos, quem quer gerar receita com a criação de conteúdo em vídeos necessita obedecer alguns critérios:
- Seus vídeos precisam ter mais de 3 minutos de duração;
- Sua página precisa ter mais de 30 mil visualizações de vídeos totais, com duração de mais de 1 minuto, nos últimos 2 meses;
- Sua página precisa ter mais de 10 mil seguidores;
- Os conteúdos precisam estar dentro das normas de qualificação para monetização estabelecidas pelo Facebook.
Se seu negócio ainda não se enquadra nas condições, nada de desanimar!
Com a construção de uma boa estratégia de marketing de conteúdo e caprichando em seus vídeos você irá atingi-las!
Eu estou muito empolgada com essa novidade e suas possibilidades! Se seu negócio ainda não faz vídeo marketing, não perca mais tempo!
E fique ligado em nosso blog e redes sociais que te vou te contar TUDO sobre como ter sucesso com o AD Breaks!
Até a próxima!